Culinária, Variedades

La Movida | Torero Valese


Olá, cocuzinheiros! Mais um vídeo no ar, mais um vídeo da aleg… Mentira!

Fomos convidados (yas, gurl!) para uma tarde de culinária espanhola regada a bons drinks no Torero Valese. Foi a primeira edição de 2016 do La Movida, com as tapas mais pedidas de 2015. O evento promete agitar o Itaim em outras edições com música e gente “bela, recatada e do lar”!

IMG_7454

Me senti chegando no Havaí quando já fui recebido com uma taça/balde de sangria de vinho branco geladíssima. E nesse calor de eutono-inferno é muito bom, né, nom, manos?

IMG_7456

A proposta do evento é oferecer pratos com preços mais acessíveis para comer sentado no parklet em um clima de happy hour. Nessa edição, dois pratos foram criados pelos Chef Juliano Valese para fazer a felicidade de dois japas vindos diretamente da Zona Leste!

O primeiro prato foi a Fideuá en Su Tinta com ragu de frutos do mar e chantilly de limão siciliano. Também acompanhava chistorra (um tipo de linguiça), mas a Joyce não come porco.

IMG_7433

A fideuá é a prima da paella, mas, em vez de arroz, é feita com macarrão, ou seja, é aquela prima mais gorda (como eu). A proporção entre massa e frutos do mar estava na medida certa. O massa com tinta de lula apenas ressaltou o delicado sabor do molho, criando um prato leve mesmo sendo uma massa. O limão siciliano foi uma forma elegante de trazer um toque cítrico ao prato juntamente à cremosidade do chantilly. (Em voz grossa) Acadêmico de Torero Valese. Nota. DEZ!

Apesar de não ser fã de cordeiro, me rendi ao Polpeburguer recheado de queijo Manchego com molho de mostarda e hortelã, e bacon de jamón.

IMG_7429

(Pausa para enxugar a baba do teclado.)

Mesmo sendo uma carne de sabor mais marcante, o queijo suavizou o cordeiro e combinou muito bem com o defumado do bacon. E não teve miséria por ser mais barato! Olha a altura desse hambúrguer! Não é à toa que é espanhol. Parece um boy espanhol, alto, moreno, forte…

(Pausa para enxugar a baba do teclado.)

O chef gentilmente também nos ofereceu Pintxo (eu disse PIN-TXO: um tipo de tapa, que são os petiscos da Espanha, que é um país europeu). E nossa mesa ficou assim…

IMG_7471Aquele ali de cima, de berinjela empanada com queijo brie gratinado é sensacional. Pode pedir! Melhor ainda são os preços para o evento: R$30 na fideuá e R$25 pelo burguer! Se você perdeu, pode conferir a fideuá que faz parte do cardápio do restaurante ou ainda a versão do polpeburguer com fraldinha. Aliás, aí vai o cardápio para você já ficar com vontade de tudo!

IMG_7414 IMG_7416 IMG_7418

IMG_7421E aqui vai uma cocudica: o Torero Valese está no Guia Dois por Um com 2por1 prato principal ou (pasmem) menu degustação! Vamos voltar logo porque cada amigo tem um voucher para gastar.

Obrigado ao Chef Juliano e à Victoria pela atenção conosco! Sucesso!

 

Torero Valese

www.torerovalese.com.br

www.facebook.com/torerovalese

Av Horácio Lafer, 638 – Itaim Bibi

(11) 3168-7917

Post anterior Próximo post

Você também poderá gostar de

Comentários